Notícias

Lançamento do projeto Parlamento Jovem 2019

Updated 15 de março de 2019

No dia 14 de março, foi realizado o lançamento do Projeto Parlamento Jovem de Minas que, em 2019, traz o tema “Discriminação Étnico-Racial”.

Professores, diretores, alunos e demais presentes acompanharam a apresentação que salientou dados envolvendo as questões étnico-raciais. “Há um tipo de racismo invisível neste país. A gente chama em Ciências Sociais de racismo estrutural”, explicou o professor do IFMG, chamando a atenção para a formação brasileira que, por mais de três séculos, estruturou-se social, político e economicamente com base na segregação.
Os vereadores deram boas-vindas aos alunos participantes, ressaltaram a importância do jovem na política e manifestaram-se sobre o tema e as ações que devem ser desenvolvidas com as famílias, escolas e demais setores da sociedade.
O Parlamento Jovem 2019 conta com 50 alunos do IFMG e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira.
A Faculdade Dinâmica é parceira no projeto, foi representada pelo coordenador de extensão e cultura Prof. Wagner Luiz Tavares Gomides.
A primeira oficina prática será na terça-feira (19), às 14h.
Ponte Nova está incluída no Polo Zona da Mata II e Caparaó com as cidades de Viçosa (polo), Urucânia, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ubá, Tombos, Piranga e Visconde do Rio Branco.
Fonte: http://www.pontenova.mg.leg.br
MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support