Lançamento do projeto Parlamento Jovem 2019

15 de março de 2019 Destaque Institucional Administração Ciências Contábeis Direito Enfermagem Farmácia Fisioterapia Medicina Nutrição Graduação

No dia 14 de março, foi realizado o lançamento do Projeto Parlamento Jovem de Minas que, em 2019, traz o tema “Discriminação Étnico-Racial”.

Professores, diretores, alunos e demais presentes acompanharam a apresentação que salientou dados envolvendo as questões étnico-raciais. “Há um tipo de racismo invisível neste país. A gente chama em Ciências Sociais de racismo estrutural”, explicou o professor do IFMG, chamando a atenção para a formação brasileira que, por mais de três séculos, estruturou-se social, político e economicamente com base na segregação.
Os vereadores deram boas-vindas aos alunos participantes, ressaltaram a importância do jovem na política e manifestaram-se sobre o tema e as ações que devem ser desenvolvidas com as famílias, escolas e demais setores da sociedade.
O Parlamento Jovem 2019 conta com 50 alunos do IFMG e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira.
A Faculdade Dinâmica é parceira no projeto, foi representada pelo coordenador de extensão e cultura Prof. Wagner Luiz Tavares Gomides.
A primeira oficina prática será na terça-feira (19), às 14h.
Ponte Nova está incluída no Polo Zona da Mata II e Caparaó com as cidades de Viçosa (polo), Urucânia, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ubá, Tombos, Piranga e Visconde do Rio Branco.
Fonte: http://www.pontenova.mg.leg.br

MAIS FOTOS

Ir para o topo