Notícias

10º Congresso Brasileiro de Estomaterapia

Atualziado em 1 de outubro de 2018

Os professores do Curso de Enfermagem, Júnia Leonne e Fábio Teixeira, ambos enfermeiros estomaterapeutas, participaram do 10º Congresso Brasileiro de Estomaterapia – CBE 2013, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de outubro em, no Hotel Pestana em Salvador – BA.

A professora Júnia Leonne apresentou dois trabalhos, em forma de pôster, na linha de pesquisa de incontinência urinária. Os trabalhos foram um recorte da sua pesquisa dissertação de mestrado intitulado “Incontinência Urinária no Ciclo Grávido-Puerperal: Prevalência e Qualidade de Vida”, realizado no Departamento de Enfermagem da UNICAMP – Campinas/ SP, e defendida em julho de 2009.

Ainda neste Congresso a professora Júnia Leonne conseguiu o Título de Especialista em Estomaterapia TiSobest, o que representa uma grande vitória na sua vida profissional. Segundo a professora este título é muito importante para a comunidade acadêmica da Faculdade Dinâmica, pois permite que ela junto com os professores Fábio Teixeira (Estomaterapeuta) e Tiany (Estomaterapeuta) dê início a uma comunidade científica em Estomaterapia com o apoio da SOBEST (Sociedade Brasileira de Estomaterapia). Além disso, é um grande passo para a Faculdade Dinâmica poder criar uma especialização em Estomaterapia. Afinal, graças à coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Laísa a Faculdade Dinâmica tem hoje em seu corpo docente três estomaterapeutas que atuam nas três áreas da Estomaterapia: Ostomia, Feridas e Incontinências.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support