Notícias

Alunos da Farmácia visitam Hemominas

Atualziado em 21 de maio de 2019
No dia 16/05, os alunos do sétimo período do curso de Farmácia, visitaram o Hemominas de Ponte Nova, como parte das atividades do estágio supervisionado em Análises Clínicas.
Além de serem apresentados a uma das áreas de atuação do profissional farmacêutico, os alunos puderam conhecer mais sobre a doação de sangue, a sua importância, os exames necessários, bem como acompanhar a rotina laboratorial de processamento das amostras desde a coleta até o recebimento por pacientes que se submetem a procedimentos como transfusões, transplantes e intervenções oncológicas.
Os alunos, acompanhados pela professora Kemile Albuquerque Leão, foram recebidos pela gerente administrativa Luciana Marinho Monteiro Cerqueira e pela Bioquímica Ana Cristina. “Foi uma visita enriquecedora, onde os alunos puderam relacionar os conhecimentos teórico-práticos obtidos na faculdade com a rotina de um hemocentro”, comenta a professora.
MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support