Notícias

Semana da Contabilidade da Faculdade Dinâmica

Updated 22 de setembro de 2020

Entre os dias 21 e 22 de setembro acontece a Semana da Contabilidade da Faculdade Dinâmica, com o tema “O Ecossistema Contábil”.
No dia 21, segunda-feira, o consultor e professor João Breithiner (sócio-diretor da Carneiro e Costa Consultoria Empresarial) recebeu Celso de Paiva Dutra (sócio-diretor da Protefisco Contabilidade Fiscal e Comercial) e Gabriela dos Santos (assistente contábil da Protefisco), para abordar a relevância e oportunidades da carreira nos dias atuais.
Alunos, egressos e profissionais da área tiveram a oportunidade de discutir sobre as demandas emergentes do mercado em relação ao profissional contábil. Os palestrantes centraram suas falas nos pilares do conhecimento do desenvolvimento de habilidades e das atitudes que os futuros contadores precisam desenvolver para ter um diferencial no mercado
João Breithiner ainda citou recente pesquisa que aponta o curso de Ciências contábeis como o 5º mais procurado pelos estudantes, o que aponta para a necessidade do mercado por profissionais qualificados da área da Contabilidade.
Foi apresentando também o CDC – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS que tem por objetivo realizar a conexão entre egressos, alunos, profissionais da área e o mercado de trabalho em uma plataforma on line que será desenvolvida pela Faculdade Dinâmica.
Hoje, para encerrar o evento, haverá a palestra motivacional “DESPERTANDO GIGANTES” para comemorar o dia do contador.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support