Notícias

Conversando sobre a Sexualidade

Atualziado em 9 de março de 2021

A Faculdade Dinâmica tem como compromisso a promoção de atividades que envolvam e contribuam com toda a comunidade acadêmica e externa, numa formação pautada no caráter educacional, humano, cultural, político, científico, tecnológico e interdisciplinar. Acreditamos que atividades extensionistas socialmente responsáveis assumem um papel de difusoras de transformação econômica e social, capazes de fortalecer tanto socialmente quanto economicamente uma comunidade, pois possibilitam o desenvolvimento da consciência crítica sobre o mundo no qual habitam, daqueles que delas participam.
Para tanto, dependemos de um compromisso social assumido por aqueles que, assim como Faculdade Dinâmica, entendem estas atividades como possibilidade de troca e (re)construção de paradigmas dentro de um grupo. E é nesse sentido, que no ano de 2017 surgiu a ideia do projeto: “Conversando sobre a sexualidade”.
Confiamos que este projeto possa promover uma discussão com alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental acerca da sexualidade; fazendo com que estes jovens sejam agentes multiplicadores de informações corretas sobre o tema, haja vista que ainda é um tabu no meio educacional falar sobre sexualidade. Nesse sentido, acreditamos ser mais tranquilo para estes adolescentes conversarem entre si sobre a temática discutida e, para tanto, precisam ter um conhecimento concreto e real da informação repassada.
Pautados na experiência do projeto, que já atendeu mais de 1.000 alunos da cidade de Ponte Nova e também da região, ao longo de sua existência. Viemos convidar-lhes a participarem de mais uma jornada. Será um prazer ter a sua escola conosco.

Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato pelos e-mails:

enfermagem@faculdadedinamica.com.br ou extensaoecultura@faculdadedinamica.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support