Notícias

Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam visita técnica e conhecem estrutura digital de escritório

Publicado em 6 de abril de 2022

Os estudantes do primeiro período da disciplina Introdução aos Sistemas de Informações Contábeis, do curso de Ciências Contábeis da Dinâmica, realizaram uma visita técnica nessa segunda-feira (4). Acompanhados pelo professor Marcelo Mello, os acadêmicos estiveram na empresa Orsi Contabilidade.

Os visitantes foram recebidos pelo professor da Dinâmica e contador Orsi Rodrigues Júnior e seu filho, também contador, Leoni. Aos alunos foram apresentados o processo de disrupção do escritório, que levou cinco anos para implantação da contabilidade digital, além da plataforma de contabilidade online, seguindo as tendências do mercado.

Durante a visita, os alunos puderam entender as diferenças entre a contabilidade digital (inovação disruptiva na cultura da organização) e a criação de uma ferramenta tecnológica, que é o site da contabilidade online do escritório. Os alunos também compreenderam as inovações que estão disponíveis no mercado para os contadores e futuros contadores.

As visitas técnicas são incentivadas na Dinâmica, já que são muito importantes para a formação do graduando. Elas permitem experiências inovadoras, relaciona os conteúdos aprendidos em sala de aula com a prática contábil e os conhecimentos dos acadêmicos sobre as várias opções de carreira e empregabilidade.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support