Notícias

Acadêmicos dos cursos de Administração e Contábeis realizam eventos para microempreendedores de Ponte Nova e Região

Publicado em 29 de outubro de 2021

Os acadêmicos do 2º período dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica realizaram durante os meses de setembro e outubro no CVT/Uaitec, 4 minicursos direcionados aos microempreendedores de Ponte Nova e região. Os minicursos tiveram como tema as necessidades do dia a dia de quem deseja empreender, mas precisa de estar atento às ferramentas de gestão e contabilidade.

O primeiro minicurso tratou da emissão de notas fiscais de venda e prestação de serviços e foi ministrado pelas contadoras Maria Rita e Taynara Tomas da MT Contabilidade. Já o segundo curso oferecido foi ministrado pelo Prof. Valdinei Marcolino, que falou sobre o uso da ferramenta do modelo de negócios Canvas. Já o terceiro minicurso foi direcionado à metodologia de precificação de produtos e serviços e contou com o prof. Fabricio Afonso Souza como instrutor. Para finalizar, também foi oferecido o curso de gestão financeira, ministrado pela professora e especialista em desenvolvimento de negócios, Jéssika Lopes.

Os minicursos contaram com a parceria do SEBRAE e CVT/UAITEC, além da Prefeitura Municipal de Ponte Nova. Os acadêmicos tiveram também o apoio das empresas: Liver Imóveis, Contad Assessoria, Uti Eletrônicos, Bangalô Distribuidora, Orsi Jr. Contabilidade e Estal Box.

Os resultados do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos ao longo do ano serão apresentados no Simpósio de Iniciação SIAD da Faculdade Dinâmica na próxima quarta-feira, 03/11, as 19h30min pela plataforma Teams.

De acordo com os orientadores dos acadêmicos, professores Marcelo Henrique de Mello e Valdinei Marcolino, a intenção é dar continuidade nos minicursos em 2022, oferecendo atividades, workshops, palestras e outras ações que contribuam com o Microempreendedor e também na melhoria do ambiente de negócios.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support