Notícias

Alunos da Medicina realizam projeto de prevenção ao câncer de próstata

Publicado em 28 de novembro de 2019

Os alunos do curso de Medicina realizaram ciclo de palestras em alusão à campanha Novembro Azul em prevenção ao câncer de próstata,  com tema: “Rastreamento do câncer de próstata em município de referência regional”.

O objetivo foi orientar a população sobre os riscos do câncer de próstata e incentivar os cuidados preventivos através do rastreamento. Foram realizadas palestras em diversas unidades e empresas, entrega de panfletos e orientações gerais sobre a doença, com foco em homens entre 45 e 75 anos de idade.

Com supervisão do professor Branzildes Terra, o projeto busca ainda, enfatizar assuntos voltados ao cotidiano do homem, tornado o entendimento durante a conversa mais didático e resolutivo. Iniciativas relevantes para o contexto regional da saúde, que contribuem para a formação de nossos futuros profissionais da medicina.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support