Arte e Neuroanatomia juntas em curso de férias

04 de fevereiro de 2019 Destaque Institucional Enfermagem Farmácia Fisioterapia Medicina Nutrição

Os alunos dos cursos de Fisioterapia (Thayná Pinheiro) e Medicina (Bruna Neves, Gabriella Bastos, Marina Andrade Aguiar Batista, Júlia Christina Ribeiro, Lara Fieto, Lorena Cotta e Mariana Carvalho) estiveram na última semana de férias engajados no Projeto de Extensão intitulado “Produção artesanal de peças neuroanatômicas sintéticas utilizando a técnica do Biscuit – UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE NEUROANATOMIA”, sob coordenação e orientação da Profa. Dra. Lindisley Gomides. A FADIP abraçou essa causa com apoio financeiro na aquisição dos materiais necessários e com o espaço físico para a realização do Projeto.

Após a elaboração das peças, as mesmas serão fotografadas e editadas juntamente com as principais funções das estruturas, para posterior publicação de um Manual Didático de Estudo.

Assim, além de estudar os detalhes anatômicos das estruturas para a confecção das peças, os alunos também associam o material elaborado ao que é discutido nos livros texto e na literatura.

É importante destacar a interação entre os alunos dos cursos e, principalmente, o desafio de trabalhar com o biscuit na elaboração de peças tão criteriosas.

A FADIP parabeniza a todos pelo envolvimento e deseja sucesso na finalização do Manual.

 

Ir para o topo