Notícias

Campanha idealizada pela Faculdade Dinâmica permite ajudar crianças e idosos de Ponte Nova

Atualziado em 28 de março de 2022

A Faculdade Dinâmica lançou, nesta segunda-feira (28), a campanha Imposto de Renda Solidário, em Ponte Nova. Por meio de ações de comunicação, a instituição vai explicar e incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda aos fundos municipais do idoso e da criança e adolescente.

A primeira postagem já está disponível nas redes sociais e tem o objetivo de divulgar e chamar a atenção das pessoas para a ação. Em Ponte Nova, a campanha tem o apoio da Prefeitura Municipal, do Sindicato dos Contabilistas de Ponte Nova, TV Educar e da Rede NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal)/Receita Federal.

A destinação

Ao fazer a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto para o os fundos municipais de assistência social da criança e do idoso (3% para cada). A opção não aumenta o valor pago pelo cidadão, apenas evita que 100% do imposto seja direcionado ao Tesouro Nacional.

Além de ser uma forma de apoiar projetos sociais financiados pelos fundos no município, a adesão à campanha possibilita que os recursos que seriam enviados ao Tesouro Nacional fiquem no município.

A Campanha

O apoio da Faculdade Dinâmica na campanha de 2022, conforme divulgado recentemente, será na produção de material de comunicação que oriente os contribuintes a aderirem ao Imposto de Renda Solidário. Pelas redes sociais e na mídia, a população terá acesso ao passo a passo para contribuir com os projetos do município sem pagar nada além por isso.

Ao apoiar e fomentar esse tipo de ação, a Faculdade Dinâmica reforça um dos seus compromissos de atuar em prol de uma sociedade mais engajada em causas sociais, beneficiando todos os cidadãos, de forma indireta, e os projetos atendidos.

Continue acompanhando os canais oficiais de comunicação para ter acesso aos conteúdos que serão divulgados e participe da campanha!

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support