Notícias

Ciências Contábeis Realiza Projeto de Extensão em Rio Doce/MG

Atualziado em 28 de junho de 2019

Se engana quem pensa que a vida do universitário se resume ao que ele aprende dentro da sala de aula. Na Faculdade Dinâmica os acadêmicos têm acesso a grupos de estudo, pesquisa, iniciação científica e extensão. Através destas iniciativas, a FADIP se conecta às comunidades e desenvolve projetos incríveis beneficiando a todos.

Na manhã desta sexta-feira, (28/06), um grupo de alunos do 5º período do Curso de Ciências Contábeis realizou uma aula diferente para alunos dos 3º, 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino do município de Rio Doce/MG. A atividade teve como tema o “cooperativismo” e a “educação financeira”. Diversas dinâmicas ensinando a importância do trabalho em equipe e como utilizar e poupar dinheiro foram realizadas.

“Através desta iniciativa, mostramos para as crianças o valor do coleguinha como parceiro e não como adversário. A educação cooperativista ensina que ninguém é nada sozinho: ou o grupo funciona ou ninguém funciona. Juntos, somos mais fortes”, declarou o acadêmico riodocense Antônio Carlos.

A ação teve apoio da Cooperativa de Crédito Sicoob.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support