Notícias

Comemoração do dia do nutricionista entre os estudantes e professores.

Publicado em 2 de setembro de 2020

A comemoração do dia do nutricionista entre os estudantes e professores aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 31/08. O evento do curso de Nutrição contou com a abertura feita pela Coordenadora do curso, Maria Eliza Moreira. Ela parabenizou as nutricionistas e futuros profissionais da nutrição que se formarão pela Dinâmica.

Em seguida os participantes puderam participar de um quiz sobre alimentação e nutrição, revendo conceitos e se descontraindo um pouco.

O grande momento da noite foi a palestra da nutricionista Dra. Nádia Amorim que trabalha como pesquisadora na Austrália e falou sobre “A Relação da Microbiota Intestinal e a Saúde Humana”.

Dra. Nádia Maria Lopes Amorim trabalha na Microbiome Research Centre (MRC), o primeiro centro Australiano dedicado exclusivamente para estudos do microbioma. No centro, a nutricionista é cientista sênior no Grupo de Pesquisa do Fígado, liderando alguns estudos no campo de transplante fecal em modelos de câncer de fígado, bem como intervenção dietética em pacientes com doenças hepáticas gordurosas e câncer de fígado, com foco no microbioma e resposta imunológica.

De acordo com a professora Rafaela Fonseca “foi emocionante ouvir a Dra Nádia. Os conhecimentos que nos foram passados nos levam a acreditar que estamos no caminho certo”, concluiu.

Feliz Dia do Nutricionista a toda equipe da nutrição e aos futuros nutricionistas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support