Notícias

Cuidados com a saúde e a economia marcam a Feira da Cidadania em Dom Silvério

Atualziado em 2 de abril de 2022

A Praça São Vicente de Paula, no centro de Dom Silvério, foi palco de mais uma edição da Feira da Cidadania, na manhã deste sábado (2). O evento reuniu em um só lugar diversas ações e dicas sobre saúde, qualidade de vida, economia e empreendedorismo para a população.

Realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal, a Faculdade Dinâmica e o Sebrae, o evento possibilitou o atendimento gratuito e profissional a dezenas de pessoas. Foi uma manhã de muita prestação de serviço e aprendizado para alunos de todos os cursos da instituição.

Com o apoio dos estudantes e professores, foram ofertadas orientações para microempreendedores individuais, informações sobre o Imposto de Renda e Direitos do Consumidor. Para os que receberam atendimentos relacionados à saúde, foram verificados a pressão arterial, o nível de glicemia e a tipagem sanguínea, bem como ensinado sobre o uso de medicamentos controlados. Houve, ainda, dicas para a saúde masculina e feminina, além de cuidados com os idosos.

Eventos como a Feira da Cidadania representam uma oportunidade para a Faculdade Dinâmica e seus acadêmicos entrarem em contato com a população, compartilhando o conhecimento para além das paredes da instituição, garantindo uma formação completa. É uma ação que valida, mais uma vez, a missão Dinâmica: formar pessoas e transformar a sociedade por meio da educação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support