Notícias

Curso de Farmácia promove palestra para implementação do OSCE

Updated 13 de setembro de 2019

O curso de Farmácia da Faculdade Dinâmica, sempre em busca de novas metodologias para estimular o aprendizado dos alunos, oficializou no dia 12 de setembro de 2019 a implementação do I OSCE (Avaliação Clínica Estruturada Objetiva) de Farmácia. A professora Lorena Souza e Silva, coordenadora de pesquisa desta instituição, realizou uma apresentação para os discentes do curso de forma a engajá-los nesta nova forma de avaliação.

A partir de agora, os estudantes inseridos no Estágio Supervisionado terão a oportunidade de atuarem como farmacêuticos, na presença de atores ou pessoal treinado da área de saúde, e serão observados por dois avaliadores. De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Profª. Drª. Juliana Hipólito Pessotti, com esta nova metodologia de avaliação será possível verificar o desempenho individual de cada discente dos pontos de vista cognitivo (conhecimentos adquiridos) e afetivo (relacionamento e postura).

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support