Notícias

Curso de Farmácia realiza ação de promoção à saúde em escola pública de Ponte Nova

Publicado em 31 de maio de 2019

Os acadêmicos do 3° período do curso de Farmácia da FADIP, orientados pela professora Pollyanna Spósito, desenvolveram como parte das atividades da disciplina Estágio Supervisionado I – Promoção à Saúde o projeto: APRENDER BRINCANDO – PREVENINDO AS PARASITOSES INTESTINAIS.

O objetivo foi desenvolver atividades educativas no intuito de prevenir algumas doenças parasitárias comuns entre crianças em idade escolar, favorecendo a inserção de conceitos básicos sobre formas de infecção e profilaxia destas doenças e ao mesmo tempo propiciar um cenário de prática para os acadêmicos do terceiro período do curso de Farmácia.

As atividades foram realizadas nos dias 16, 20 e 23 de maio na Escola Municipal Dr. José Mariano em Ponte Nova, com alunos do 2° e 3° ano do ensino fundamental. Cerca de 100 crianças participaram das atividades, incluindo assistir vídeos e brincadeiras com um jogos de tabuleiro, que abordavam hábitos de saúde relacionados à profilaxia das parasitoses intestinais, tais como lavagem de mãos, dos alimentos, corte de unhas e uso de calçados. Ao final, as crianças ganharam um lápis personalizado para desenhar e/ou escrever sobre o que aprenderam.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support