Notícias

Curso de Fisioterapia promove “Saúde na Praça” em Teixeiras

Publicado em 3 de junho de 2022

Estudantes do 1º, 5º e 9º períodos do curso de Fisioterapia da Dinâmica realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), o evento “Saúde na Praça”, em Teixeiras (MG). Em parceria com a Prefeitura Municipal, foram oferecidos atendimentos da área de fisioterapia à população.

Dentre as atividades desenvolvidas, os acadêmicos realizaram a avaliação da pisada de pacientes. O objetivo foi alertar sobre possíveis alterações nos pés que podem gerar dores também nos joelhos, no quadril e na coluna vertebral.

Os atendidos no evento também puderam experimentar o simulador de envelhecimento, que tem a finalidade de promover a reflexão de jovens sobre as dificuldades e as limitações das pessoas idosas.

Durante o evento, os acadêmicos foram supervisionados pela professora do curso, Emília Pio da Silva.

O evento possibilitou, mais uma vez, que os alunos pudessem compartilhar os conhecimentos para além da faculdade. Também contribuiu para a formação dos discentes, que puderam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Além disso, a ação colaborou para o desenvolvimento de profissionais sensíveis às condições humanas, como a Dinâmica valoriza e incentiva.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support