Notícias

Curso de Fisioterapia realiza mostra acadêmica “Recursos Terapêuticos”

Publicado em 17 de outubro de 2018

No dia 16/10, foi realizada a Mostra de Recurso Terapêuticos do curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica, com a supervisão do professor Júlio Bravo. Teve como objetivo apresentar a comunidade acadêmica equipamentos de última geração que são utilizados nos processos de reabilitação esportiva, dermato-funcional; neuro-funcional; traumato-ortopédica e saúde da mulher. Estes recursos contribuem no controle da dor e tratamento de lesões agudas e crônica.

Estão relacionados com a melhor funcionalidade dos tecidos que proporcionam uma melhor condição psicossocial que atenda a individualidade, cujo objeto de estudo é o movimento humano em todas as suas forma de expressão e potencialidade.Os recursos apresentados foram a corrente Aussie; Ultrasom, Ondas Curtas, Alta frequencia, TENS; FES; Laser de baixa intensidade, LED´s; Radiação Infravermelha; Eletromiografia de superfície e Biofeedback.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support