Notícias

Curso de Medicina presente em evento itinerante da Câmara de Ponte Nova

Atualziado em 17 de abril de 2018

Acadêmicos do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica participaram no domingo, 18/03, no bairro do Triângulo, do projeto da Câmara Municipal de Ponte Nova “Câmara Itinerante” apresentando à população o instrumento criado por eles para o auxílio no uso correto de medicamentos por idosos.

Sob a orientação da Professora Thiany Silva de Oliveira, assessora de Integração Docente Assistencial do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica, os acadêmicos do 3º período do curso: André Nascimento, Camila Cota, Davi Resende, Fabrícia Araújo, Igor Matoso, Lucas Arantes e Paula Ribeiro, basearam-se em uma estratégia utilizada pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

O objetivo do projeto foi a construção de um instrumento para acondicionar adequadamente os medicamentos auxiliando na ingestão correta de fármacos, para tanto, foram confeccionadas tabelas contendo os dias da semana e horários em que os medicamentos devem ser administrados. O intuito foi oferecer um meio eficiente de administração de medicamentos à população assistida pelas UBSF (UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA).

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support