Notícias

Curso de oratória aprimora técnicas de comunicação

Updated 11 de junho de 2019

Já foi o tempo em que saber as técnicas de oratória era necessário apenas para profissionais da área de comunicação. Hoje em dia, não é exagero dizer que tudo é comunicação. Pensando nisso, a Coordenação de Extensão e Cultura promoveu no sábado (08/6), na Fadip, o Módulo I 2019 do Curso de Oratória.

Cerca de 30 pessoas, entre acadêmicos, profissionais liberais e empresários participaram da atividade que foi ministrada pelo professor Rivo Assis. Rivo é graduado em Direito pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS) (1999). Pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direito das Relações Sociais. Possui experiência ministrando palestras e participou de diversos congressos e eventos. Advogado criminalista atuante. Possui experiência em Administração no Ensino Superior, já tendo atuado na Coordenação de Núcleos de Estágio e na Coordenação de Curso de Bacharelado em Direito.

Para o coordenador de extensão e cultura, Wagner Gomides “o curso foi um sucesso. No âmbito profissional e estudantil, somos testados quanto às nossas habilidades de oratória desde cedo. Quando ainda crianças, já nos primeiros anos da vida escolar, acontecem os famosos – e, por vezes, temidos – trabalhos em grupo e exposições frente à toda turma.”. Wagner destaca que no meio acadêmico não é diferente. “Proporcionamos a todos uma oportunidade de evoluir na prática da oratória em público de forma eficaz, na apresentação corporal, na entonação vocal, no controle do nervosismo, em dinâmicas e em diversas outras atividades práticas que baseadas em dados científicos, poderão auxiliá-los em seu processo de comunicação”, concluiu.

A FADIP agradece ao professor Rivo Assis por mais este momento de intensa troca e construção de conhecimento.

Prevê-se para outubro a realização do segundo módulo do curso.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support