Curso de oratória aprimora técnicas de comunicação – FADIP – Faculdade Dinâmica

Curso de oratória aprimora técnicas de comunicação

11 de junho de 2019 Destaque Institucional Direito Graduação

Já foi o tempo em que saber as técnicas de oratória era necessário apenas para profissionais da área de comunicação. Hoje em dia, não é exagero dizer que tudo é comunicação. Pensando nisso, a Coordenação de Extensão e Cultura promoveu no sábado (08/6), na Fadip, o Módulo I 2019 do Curso de Oratória.

Cerca de 30 pessoas, entre acadêmicos, profissionais liberais e empresários participaram da atividade que foi ministrada pelo professor Rivo Assis. Rivo é graduado em Direito pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS) (1999). Pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direito das Relações Sociais. Possui experiência ministrando palestras e participou de diversos congressos e eventos. Advogado criminalista atuante. Possui experiência em Administração no Ensino Superior, já tendo atuado na Coordenação de Núcleos de Estágio e na Coordenação de Curso de Bacharelado em Direito.

Para o coordenador de extensão e cultura, Wagner Gomides “o curso foi um sucesso. No âmbito profissional e estudantil, somos testados quanto às nossas habilidades de oratória desde cedo. Quando ainda crianças, já nos primeiros anos da vida escolar, acontecem os famosos – e, por vezes, temidos – trabalhos em grupo e exposições frente à toda turma.”. Wagner destaca que no meio acadêmico não é diferente. “Proporcionamos a todos uma oportunidade de evoluir na prática da oratória em público de forma eficaz, na apresentação corporal, na entonação vocal, no controle do nervosismo, em dinâmicas e em diversas outras atividades práticas que baseadas em dados científicos, poderão auxiliá-los em seu processo de comunicação”, concluiu.

A FADIP agradece ao professor Rivo Assis por mais este momento de intensa troca e construção de conhecimento.

Prevê-se para outubro a realização do segundo módulo do curso.

MAIS FOTOS

Ir para o topo