Notícias

Curso de oratória vai explorar a neurociência na comunicação; veja como participar

Updated 10 de maio de 2022

Falar bem em público e se expressar de forma clara e confiante são características essenciais para os profissionais atualmente. Defender uma ideia, apresentar um produto e comunicar com diferentes públicos são ações que estão no cotidiano no mercado de trabalho, onde se destaca quem sabe dominar tudo isso.

Mais do que uma habilidade natural para alguns, a facilidade em falar em público pode ser trabalhada e desenvolvida por meio de técnicas, como as que serão abordadas no curso de oratória que será ministrado na Faculdade Dinâmica. A capacitação será conduzida pelo advogado, professor e palestrante Rivo Assis e ocorrerá no dia 4 de junho, a partir de 8h.

Nesta edição, será trabalhado o módulo 2, que tem como abordagem a neurociência avançada aplicada ao processo de comunicação. O conteúdo programático ainda tratará das ondas cerebrais: comprimento e frequência; os três pilares da programação neuro-linguística; auto-hipnose como recurso auxiliar no trabalho do comunicador: relaxamento, aprofundamento, sugestão e despertar.

O curso vai proporcionar acesso a ferramentas e instrumentos de otimização de habilidades de fala em público e da comunicação entre as pessoas. Também dará continuidade ao módulo 1, que ocorreu em novembro. Mesmo assim, os interessados que não participaram da primeira etapa também podem participar do módulo 2.

Detalhes do curso

Vagas limitadas: 40 vagas

Data e Horário: 04/06, de 8h às 17h, com intervalo entre 12h e 13h

Local: Faculdade Dinâmica

Inscrições: por meio do formulário a seguir

Investimento: R$ 120,00

Rivo Assis

Rivo é advogado atuante. Diretor de Interiorização do Instituto Direito na Escola. Diretor Institucional de Interiorização da Comissão Direito na Escola da OAB/MG. Professor de Oratória do Departamento de Educação da OAB/MG. Consultor em aprendizagem. Professor de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios jurídicos com mais de 20 anos de experiência acadêmica e administrativa, além de palestrante

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support