Notícias

Destinação de Imposto de Renda para projetos sociais ganha apoio da Faculdade Dinâmica

Atualziado em 16 de março de 2022

Uma reunião entre professores e coordenadores da Faculdade Dinâmica, a Equipe E.X.T. ADM CONTÁBEIS e a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Juliana Pereira, definiu os próximos passos para a parceria que visa orientar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais de Ponte Nova, o chamado Imposto de Renda Solidário.

O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (15), na Faculdade Dinâmica, e serviu para tirar dúvidas e planejar ações para aumentar a adesão dos contribuintes ao sistema que beneficia os projetos sociais.

A destinação

Ao fazer a declaração do IR, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto para o os fundos municipais de assistência social da criança e do idoso (3% para cada). A opção não aumenta o valor pago pelo cidadão, apenas evita que 100% do imposto seja direcionado ao Tesouro Nacional.

Durante a reunião, a secretária Juliana detalhou como ocorrem os tramites dos recursos destinados ao município e o repasse aos projetos. Ela destacou que quem adere ao imposto solidário, além de apoiar e ajudar as ações, também possibilita que o recurso fique no município.

Próximos passos

Em parceria com a Prefeitura de Ponte Nova, nos próximos dias, a Faculdade Dinâmica participará da produção de material de comunicação que oriente os contribuintes a aderirem ao Imposto de Renda Solidário. Pelas redes sociais e na mídia, a população terá acesso ao passo a passo para contribuir com os projetos do município sem pagar nada além por isso.

Ao apoiar e fomentar esse tipo de ação, a Faculdade Dinâmica reforça um dos seus compromissos de atuar em prol de uma sociedade mais engajada em causas sociais, beneficiando todos os cidadãos, de forma indireta, e os projetos atendidos.

A Faculdade convida a todos a acompanharem os canais oficiais de comunicação para terem acesso aos conteúdos que serão divulgados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support