Notícias

Dia da cidadania reitera compromisso social na formação de pessoas

Updated 17 de julho de 2019

Dos direitos que garantem a dignidade da pessoa humana, um dos mais nobres é a cidadania. A Faculdade Dinâmica, assumindo seu papel de fomentar a transformação da sociedade, há mais de 11 anos uniu-se ao Rotary Club e à Defensoria Pública de Ponte Nova/MG, para a promoção do Dia da Cidadania.

No dia 29/06, foi realizada a XI edição do evento, que reuniu diversas entidades e empresas para a promoção de atividades recreativas e prestação de serviços e orientações à comunidade.

Os cursos de graduação da FADIP, levaram para a praça do bairro Palmeiras atividades de extensão desenvolvidas em âmbito acadêmico. Também foram apresentados projetos de pesquisa com relevante fator social e de benefício à população.

O curso de Farmácia esteve presente com a campanha: “Ações de vigilância Epidemiológica e cuidados preventivos para Febre Maculosa”.

O curso de Nutrição realizou avaliação antropométrica e ofereceu orientações e receitas de lanches saudáveis.

O curso de Psicologia resgatou brincadeiras ao ar livre, com a atividade “brincando sem tecnologia”.

Os alunos de Enfermagem verificaram a pressão arterial e realizaram orientações sobre hábitos de vida saudável.

O Curso de Direito prestou orientações jurídicas e auxiliaram as atividades de órgãos do poder público da comarca de Ponte Nova, com os quais a instituição possui convênios de estágio.

O projeto Fisioterapia Sustentável realizou a exposição de órteses confeccionadas pelos alunos com materiais reciclados. Foi realizada ainda, avaliação de qualidade do sono através de um circuito lúdico com questionário padrão confeccionado pelos próprios alunos.

Segundo o Coordenador de Extensão e Cultura, Prof. Wagner Gomides, o fortalecimento de parcerias que beneficiam a população, contribuem significativamente para a formação humanística de nossos futuros profissionais. Iniciativas como essa reforçam o projeto institucional da FADIP, consolidando uma instituição de ensino cada vez mais presente e atuante na transformação social.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support