Notícias

Em bar, estudantes e professores participarão de quiz sobre Direito Civil e Penal

Publicado em 15 de junho de 2022

Alunos e professores do curso de Direito vão participar de uma metodologia descontraída para tratar de dois assuntos sérios: o Direito Civil e o Direito Penal.

O evento Direito em Bares, que acontecerá na próxima terça-feira (21) na Choperia Deck, promoverá uma dinâmica de aprendizagem diferente. Em um ambiente que estimula a interação entre alunos e professores, um quiz com questões sobre as duas áreas do Direito será respondido pelos alunos e comentado pelos professores Fabrício Paiva e Luiz César Delfino.

“O ambiente do bar é mais descontraído e como a atividade será aplicada no final do semestre, época em que os alunos estão naturalmente mais cansados, a metodologia contribuirá para aumentar o engajamento da turma. Além disso, os discentes terão a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos jurídicos com as pessoas da sociedade que estarão presentes no bar. […] O Direito Civil e o Direito Penal são duas disciplinas altamente relevantes na formação jurídica dos discentes. Além disso, as temáticas criminalistas e civilistas estão no cotidiano da população, o que ressalta a importância do evento aberto à sociedade”, explica o professor Fabrício.

O evento é aberto a todos os alunos da Faculdade e egressos e está sendo organizado pelos acadêmicos do 3º período do curso de Direito.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support