Notícias

Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, Curso de Farmácia realiza evento sobre Ozônioterapia

Publicado em 28 de setembro de 2021

No último sábado, 25 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico e para celebrar, a coordenadoria do curso de Farmácia realizou o evento “Hands-on em Ozonioterapia”. Prática aberta à toda comunidade acadêmica, professores e egressos do curso de Farmácia.

A Ozonioterapia é uma prática médica integrativa, que usa ozônio e oxigênio administrados no corpo, para melhorar a oxigenação dos tecidos, aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas, além de aliviar dores crônicas. Essa prática também é capaz de auxiliar em procedimentos estéticos. A ozônioterapia está em alta no mercado e é mais uma das áreas em que o farmacêutico pode atuar.

A palestra foi ministrada por Fernanda Lobão Gotti, farmacêutica-bioquímica graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Fernanda realizou diversos cursos de ozonioterapia pela Associação Brasileira de ozonioterapia (ABOZ) e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Aplicadas ao Ozônio (IBCOZ). Segundo ela, é uma honra ser convidada pela Faculdade Dinâmica para comemorar o Dia do Farmacêutico, trazendo um assunto que está muito em alta no mercado.

Segundo a professora Kemile Albuquerque Leão, que organizou o evento, as práticas integrativas estão sendo autorizadas pelo Conselho Federal de Farmácia, para atuação do profissional farmacêutico. Ela ressaltou que falar sobre a Ozônioterapia, é uma maneira de trazer uma bagagem maior e mais rica de conhecimento para nossos acadêmicos, futuros farmacêuticos.

O evento foi finalizado com uma parte prática, para demonstrar a atuação da ozônioterapia no tratamento de inflamação e dores nas costas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support