Entrega de certificados aos alunos participantes do projeto Parlamento Jovem

13 de dezembro de 2018 Destaque Institucional Administração Ciências Contábeis Direito Enfermagem Farmácia Fisioterapia Medicina Nutrição Graduação

 No dia 10 de dezembro, a Escola do Legislativo Vereador José Mauro Raimundi entregou os certificados aos estudantes do Parlamento Jovem 2018. A cerimônia aconteceu no Plenário João Mayrink com a presença dos alunos, familiares, vereadores, professores e diretores das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna e Caetano Marinho e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Ponte Nova e do Prof. Wagner Gomides, Coordenador de Extensão e Cultura da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga, que é parceira do projeto desde o início das atividades.

 O coordenador Geral da Escola do Legislativo e presidente da Câmara de Ponte Nova, Leo Moreira (PHS) e os coordenadores técnico e de ensino da Escola do Legislativo, vereador Hermano (PT), e Jaime Santos, respectivamente, destacaram a importância do jovem na política, a participação das escolas e o aprendizado para a vida. Jaime fez uma breve apresentação do que foi o Parlamento Jovem 2018 e falou das expectativas para o próximo ano.
A oradora da turma, Lavynia Moreira, estudante do IFMG, ressaltou a parceria, o diálogo e o comprometimento dos alunos e da Escola do Legislativo Vereador José Mauro na discussão do tema proposto e a contribuição para a busca de soluções. Também parabenizou o coordenador de ensino, Jaime
Projetos
Estudantes do ensino médio de Ponte Nova e de mais 80 municípios mineiros, inseridos nos 16 polos regionais, participaram, de 19 a 21 de setembro, da etapa final do Parlamento Jovem, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Do total de estudantes, 120 discutiram propostas em grupos de trabalho (GT) a fim de priorizar as que seriam votadas e aprovadas na plenária estadual, ocorrida no dia 22 de setembro. Cada grupo trabalhou um subtema: “Violência Doméstica e Familiar” (GT1), “Violência nos espaços institucionais de poder” (GT2) e “Violência e assédio sexual” (GT3).
Das 12 propostas priorizadas, seis foram aprovadas para a Plenária final, havendo ainda a inclusão de outras seis novas sugestões. As propostas, que compõem o documento final do encontro, foram entregues à gerente-geral da Escola do Legislativo da ALMG, Ruth Schmitz, para encaminhamento à Comissão de Participação Popular. Ponte Nova esteve representada pelos alunos Jhosephe Shewdom de Almeida e Lavynia Moreira, ambos do IFMG.
Em 2018, a Câmara de Juiz de Fora foi a responsável por coordenar o Polo Zona da Mata II e Caparaó, na qual estiveram presentes as cidades de Ponte Nova, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde do Rio Branco.
Fonte: http://www.pontenova.mg.leg.br/

MAIS FOTOS

Ir para o topo