Notícias

Estudantes de Farmácia desenvolvem formulações cosméticas no PEA

Atualziado em 18 de março de 2022

Os estudantes do curso de Farmácia participaram, no último dia 12, do primeiro ciclo de formação de 2022 do Programa de Educação Aplicada (PEA). Foi uma oportunidade para desenvolver e manipular formulações cosméticas, além de colocar em prática os conteúdos ensinados em sala de aula ao mesmo tempo em que experimentaram os processos laboratoriais.

O PEA integra a disciplina de Práticas Extensionistas. Para este semestre, a proposta é que os estudantes do 5°, 7° e 9° período trabalhem com o desenvolvimento de formulações cosméticas.

Durante o encontro, que teve as atividades conduzidas pelas professoras Cristina Mayrink e Fernanda Boroni, foram criadas e manipuladas quatro formulações piloto de sabonete esfoliante facial e hidratante facial para pele oleosa.

Já no próximo ciclo, as produções serão avaliadas quanto à viscosidade, aspecto, cheiro e sensorial quando aplicas sobre a pele. Com os resultados obtidos, serão propostas novas alterações para que se alcance um produto seguro, funcional e de elevada qualidade.

Os estudantes do 1° e 3° período tiveram a oportunidade de manipular formulações que já fazem parte do portfólio de produtos do PEA. Num ambiente de muito aprendizado, a professora Cristina aplicou os conhecimentos da química no processo de fabricação de sabão ecológico e álcool em gel.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support