Notícias

Estudantes de Medicina orientam mulheres sobre o câncer de colo de útero

Atualziado em 7 de abril de 2022

Após quatro dias de atividades nas comunidades de Santa Helena e Fazenda da Serra, em Ponte Nova, estudantes do curso de Medicina da Dinâmica concluíram, no último dia 30, as ações de conscientização e prevenção ao câncer de colo de útero.

Durante os dias 9, 16, 23 e 30 de março, os acadêmicos explicaram para os moradores sobre a epidemiologia da doença, os fatores de risco, prevenção primária e secundária e o fluxograma de atendimento na unidade básica de saúde. Os estudantes ainda prestaram atendimento ao realizarem as medidas antropométricas e aferição de glicemia capilar e de pressão arterial nos moradores.

As atividades contemplaram a Campanha Março Lilás, que durante o último mês promoveu a orientação de mulheres sobre o câncer de colo de útero. Durante a ação executada pela Dinâmica, as mulheres do território de abrangência da unidade de saúde do Vau-Açu receberam explicações sobre a importância da realização do exame Papanicolau para a prevenção da doença.

O projeto foi desenvolvido sob a orientação da professora do Curso de Medicina, Izabela Bartholomeu Noguéres Terra, e teve a participação e organização dos alunos Lana Francischetto, Victor Hugo Meneses Milagres e Isis Micaelly de Oliveira Morais.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support