Notícias

Estudantes fazem visita técnica em farmácia de manipulação

Published 5 de maio de 2022

Após visitarem o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, os estudantes do 1º período do curso de Farmácia também estiveram na Manipulart, tradicional farmácia de manipulação em Ponte Nova. A visita técnica aconteceu no último dia 25 e possibilitou o contato dos futuros profissionais com todas as etapas de confecção dos produtos farmacêuticos.

Além de conhecerem a estrutura da empresa, que há mais de 25 anos atua na manipulação de medicamento alopáticos e homeopáticos, cosméticos e correlatos, os estudantes também aprenderam sobre mais um campo de atuação do profissional farmacêutico.

Durante a visita, os profissionais da Manipulart apresentaram aos acadêmicos o funcionamento de uma farmácia magistral: recebimento, controle de qualidade e armazenamento de matéria prima; análise da prescrição, manipulação e controle de qualidade dos produtos acabados; atenção farmacêutica na dispensação dos produtos manipulados.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support