Notícias

Estudantes formam grupo para promover ações de integração e extensão

Updated 25 de fevereiro de 2022

Planejar e desenvolver estratégias de integração e extensão dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, bem como proporcionar suporte aos eventos institucionais da Faculdade Dinâmica. São com esses objetivos que 11 estudantes, liderados pelos professores Marcelo Mello e Wânia Cândida, formaram a equipe E.X.T. ADM CONTÁBEIS.

O nome da equipe, que nasceu há pouco mais de duas semanas, é um anagrama da palavra “EXTENSÃO” e sinaliza o foco no desenvolvimento e na organização de eventos. Um dos coordenadores, o professor Marcelo, destaca a importância da iniciativa para a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho.

“Todo curso necessita de ações extensionistas em prol dos alunos e da sociedade. Preparar o aluno para promover eventos é prepara-lo para um mercado onde a inovação, a atitude e as habilidades multidisciplinares são requisitos para criar uma carreira promissora”, afirma.

Cursos, minicursos, palestras, workshops, congressos e visitas técnicas estão na lista de atividades a serem planejadas pelo grupo. A equipe também vai apoiar os acadêmicos dentro e fora da Faculdade, proporcionando eventos que possam ampliar o conhecimento e desenvolver habilidades. Além disso, a E.X.T. ADM CONTÁBEIS vai atuar junto à direção acadêmica da Faculdade Dinâmica no suporte aos eventos institucionais.

O Curso Prático em HP12C, que será realizado no dia 12 de março, é um dos eventos planejados pela equipe. Para o primeiro semestre, já há a programação para oferta de curso de preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022, de Excel para iniciantes e avançado, de Estimulação cognitiva, de Power Bi e de práticas previdenciárias.

Além dos representantes dos calouros de 2022, compõem a equipe acadêmicos do 3º e 5º períodos dos dois cursos e que se destacaram no Trabalho Interdisciplinar de 2021.

Saiba quem é quem na equipe nas imagens a seguir:

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support