Notícias

Faculdade Dinâmica celebra Dia do Nutricionista com evento comemorativo

Published 1 de setembro de 2021

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, na última segunda-feira (30), a coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade Dinâmica promoveu um evento comemorativo com palestras que trataram sobre a prática e os desafios no exercício da profissão.

O evento contou com a participação da Dra. Hércia Stampini Duarte Martino, nutricionista, professora titular e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFV, que descreveu para os participantes as oportunidades e desafios na atuação da profissão. Ela deu um panorama sobre o mercado de trabalho, dando ênfase na realização profissional que se tem ao ajudar pessoas.
Já a palestrante Bruna Cristina dos Santos Cruz, nutricionista e Doutoranda em Ciência da Nutrição, falou sobre a fitoterapia, que quando aliada à prática clínica da nutrição, ajuda no tratamento, controle e até na cura de diversas doenças.

Segundo Maria Eliza de Castro Moreira, coordenadora do Curso de Nutrição, o evento foi importante para fortalecer o entendimento dos acadêmicos com relação ao nutricionista ser um profissional conectado à saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Segundo ela “o nutricionista pode auxiliar, passando conceitos e informações importantes sobre uma alimentação saudável, o que ajudará muito a melhorar o dia a dia e a vida das pessoas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support