Notícias

FACULDADE DINÂMICA PROMOVE CURSO DO IRPF 2022

Publicado em 26 de março de 2022

Todo ano, os brasileiros precisam informar seus rendimentos anuais para a Receita Federal avaliar se está cobrando um valor proporcional aos seus ganhos. Porém, muitas pessoas ainda encontram dificuldades no momento de preencher a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Como saber se uma pessoa faz parte do grupo que precisa declarar os rendimentos este ano? Quais são os documentos necessários para realizar a declaração do IRPF? Como é realizado o acesso e a inserção dos dados corretamente na plataforma da Receita Federal? E a restituição, de que forma é calculada?

Com o objetivo de auxiliar nesse processo, a Faculdade Dinâmica, por meio do curso de Ciências Contábeis e da equipe de extensão ADM & Contábeis, EXT ADM & Contábeis, ofereceu, neste sábado (26/03), um curso prático para as pessoas aprenderem a declarar o IRPF em 2022. A atividade foi ministrada por Marcelo Mello, mestre e professor da instituição.

A capacitação foi dividida em dois módulos. No primeiro momento, os participantes receberam orientações sobre a legislação e os procedimentos. No segundo módulo, todos foram conduzidos ao laboratório de informática para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

A Faculdade Dinâmica irá liderar uma campanha para destinação do Imposto de Renda Solidário. Uma simples ação dos contribuintes pode garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes e na melhora da qualidade de vida de idosos de Ponte Nova. O projeto, denominado CAMPANHA DESTINAÇÃO, contará com a parceira do SINDCONT-PN, Prefeitura de Ponte Nova, TV Educar e Rede NAF.

Fotos: Laís Gualberto

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support