Notícias

FACULDADE DINÂMICA REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA TURMA II DE MEDICINA– RAPHAEL CIMINI VALENTE

Atualziado em 11 de dezembro de 2021

A sessão solene de outorga de grau do curso de Graduação em Medicina para os alunos e alunas integrantes da turma II da Faculdade Dinâmica foi realizada ontem, dia 10 de dezembro, na própria instituição.

A abertura da cerimônia foi proclamada pelo Prof. Leilson Viana, Diretor Acadêmico, que representou o Diretor Geral, José Cláudio de Oliveira Maciel, e iniciou agradecendo a todos pela confiança na instituição.

Na sequência, o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. Rodrigo Siqueira fez um discurso em que destacou o “trabalho da Faculdade Dinâmica para a formação de um médico crítico e reflexivo, com sólida formação geral e competente para atuar de modo técnico e ético nos diferentes domínios da atenção, da educação e da gestão em saúde, reconhecendo a determinação social e ecológica do processo saúde-doença e desenvolvendo ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde – nas esferas individual e coletiva –, com responsabilidade social e ambiental, compromisso com a dignidade humana, com a complexidade das relações étnico-raciais na sociedade brasileira e com a biodiversidade, respeito às relações entre ser humano, ambiente, sociedade e tecnologias, com vistas ao cuidado integral à saúde centrado na pessoa, na família e na comunidade, com ênfase na resolutividade das necessidades locais e regionais e apto a aprender a aprender com base nas demandas do quotidiano do mundo do trabalho”. Ele concluiu convocando os Formandos a servirem com carinho as pessoas que sofrem, sem discriminação de qualquer natureza e, principalmente, sem julgamento.

O evento seguiu com a fala da paraninfa, professora Rosilene Silva Araújo que mencionou as dificuldades e perdas de vidas devido à pandemia da Covid-19, porém, ressaltou os muitos aprendizados nos últimos meses, como “a valorização da medicina para ajudar as pessoas, a relevância do Sistema Único de Saúde, a importância do desenvolvimento sustentável, a ênfase na equipe multiprofissional de saúde e a notoriedade da ciência para a sociedade”.

O aluno Guilherme Alves Ramos fez o discurso como orador da turma e o acadêmico Leandro de Almeida Oliveira fez o juramento em nome de todos os graduandos.

As acadêmicas Priscila Pires Aguiar e Millena Quinhones Fernades Mazorque foram agraciadas com as medalhas e certificados de prata e ouro, respectivamente, pelos melhores desempenhos acadêmicos da turma.

A ato solene de colação de grau foi conferido ao acadêmico Vitor Duarte representando todos os Formandos.

Uma homenagem especial foi realizada ao ex-aluno, Raphael Cimini Valente (in memorian), falecido em 2017, vítima de um acidente automobilístico. Os professores Dra. Rosilene Silva Araújo, Dr. Cristian de Freitas Guimarães, Dra. Izabela Bartholomeu Noguéres Terra, Dr. Luciano Coelho De Souza e a colaboradora Sra. Eliângela Gomides receberam placas de homenagem.

Ao final todos receberam os certificados de conclusão de curso.

A Faculdade Dinâmica se orgulha de cada Formando e parabeniza também aos familiares por mais esta conquista!

Fotos: Leo Moreira

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support