Notícias

FACULDADE DINÂMICA RECEBE SELO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Publicado em 24 de novembro de 2021

As ações que a Faculdade Dinâmica realiza voltadas à responsabilidade social renderam, pelo sétimo ano consecutivo, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A premiação é concedida anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Destaca-se que, para receber o reconhecimento, a Faculdade Dinâmica preencheu os requisitos solicitados pela ABMES no decorrer da 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nesta edição a Faculdade Dinâmica apresentou ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica que proporcionaram interação, desenvolvimento e ação social junto às comunidades onde atua. Devido a pandemia da Covid 19, visando a segurança de toda comunidade acadêmica, os projetos foram realizados por meio das redes sociais.

O diretor acadêmico da instituição, Leilson Soares Viana, explica que “a responsabilidade social está intrinsecamente ligada ao DNA da instituição e durante todo o ano, diversas ações e projetos são realizados com o objetivo de retornar à sociedade reforçando o compromisso social da Dinâmica em todas suas áreas do ensino. Mais que educar, formamos pessoas socialmente responsáveis”, ressalta.

Selo Instituição Socialmente Responsável

O Selo Instituição Socialmente Responsável é conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A marca certifica que a IES participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Para receber o selo, a instituição deve aderir à Campanha e inserir as informações sobre as atividades, tais como dados estatísticos e as imagens registradas durante a ação no SisDia.

O selo só é liberado após a realização da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e tem validade de um ano, ou seja, um ciclo da Campanha. A certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support