Notícias

Faculdade Recebe Nutricionistas

Atualziado em 26 de junho de 2019

Com o objetivo de correlacionar o ensino da graduação à prática, o curso de Nutrição da Faculdade Dinâmica convidou as nutricionistas Júlia Brangioni e Rebeca Costa para apresentar aos acadêmicos do 1º período suas experiências profissionais. Rebeca Costa é especialista em nutrição materno-infantil. Sua apresentação teve como tema: “Da Graduação à Nutrição Materno Infantil: Minha Experiência Profissional. Ela enfatizou que desde o primeiro período se identificou com a área materno-infantil e decidiu que trabalharia nela. Rebeca orientou os alunos a estudar sempre, buscando cursos/especializações na área de interesse. “Faça o trabalho com muito amor, pois quando trabalhamos com o que gostamos é muito mais tranquilo executar as tarefas diárias”, declarou. Ela deu dicas de como fazer com que o seu dia a dia no trabalho tenha visibilidade na comunidade.
Julia Brangioni é nutricionista chefe do Hospital Nossa Senhora das Dores e apresentou o tema: “Nutrição: desde a expectativa à realidade – relato de experiência profissional”. Segundo Júlia, “atualmente o nutricionista precisa ter uma visão holística da profissão, e que a prática profissional requer aquisição de conhecimento diário e desenvolvimento de habilidades estruturadas em uma relação multiprofissional”. Relatou que sua experiência profissional atual lhe demanda conhecimentos da área de Nutrição Clínica, Administração de Unidades de Alimentação e Gestão de Pessoas”. Alertou a todos para a necessidade de se trabalhar com ética na profissão e citou alguns itens proibidos do código de ética do nutricionista. Finalizou dizendo que o nutricionista tem a missão de tratar, recuperar ou manter a saúde das pessoas que o procura.
As palestras possibilitaram um maior conhecimento sobre a importância da atuação do profissional nutricionista no acompanhamento de pacientes representando, portanto, uma experiência acadêmica de grande valia no processo de formação de futuros profissionais da área de nutrição. A Faculdade Dinâmica, através da Coordenação do Curso de Nutrição e dos acadêmicos do 1º período agradece a disponibilidade e atenção de ambas as profissionais.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support