Notícias

Farmácia realiza treinamento do Estágio de Práticas Integrativas e Complementares

Publicado em 10 de novembro de 2021

No último sábado, 06 de novembro, a Farmácia realizou o treinamento em medicina tradicional chinesa, com enfoque em acupuntura auricular. Essa ação fez parte dos treinamentos do Estágio de Práticas Integrativas e complementares do curso, para os acadêmicos do 4º período.

A acupuntura é uma especialidade da área da saúde em que além dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e patologia que compões a grade do curso de farmácia, é necessário se aprofundar também em conceitos e métodos da medicina tradicional chinesa como o sistema de meridianos e colaterais, além do diagnóstico por observação do pulso, das veias e de nódulos das orelhas e da língua.

O treinamento foi ministrado pela biomédica Sara Santos, que destacou a importância da formação desses profissionais na área, uma vez que podem atuar diretamente no sistema de saúde. Segundo ela a auriculoterapia poderá beneficiar os pacientes do consultório farmacêutico.

A prática da auriculoterapia é indicada para dores, contraturas ou distensões musculares, problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, doenças psicológicas, entre outras.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support