Notícias

Grupo Primeiros Socorros capacita técnicos de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Dores

Publicado em 1 de abril de 2022

O Grupo de Extensão Primeiros Socorros, composto por alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Faculdade Dinâmica, realizou uma capacitação para Técnicos de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Dores. O treinamento foi sobre atendimento a pacientes de parada cardiorrespiratória (PCR) e ocorreu nessa quinta-feira (31).

A capacitação foi direcionada aos profissionais do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do hospital. Foram ensinadas técnicas de reanimação cardiopulmonar na teoria e prática, massagem cardíaca, ventilação e carrinho de emergência.

“Esse treinamento é essencial para que melhore a dinâmica de atendimento de uma emergência, onde o profissional terá segurança para atender e promoverá um atendimento com qualidade e eficácia”, explica a professora da Faculdade Dinâmica e coordenadora do grupo de extensão, Vanessa Alves.

Além da professora Vanessa, participaram do curso as alunas Vanesa Totti, do curso de Enfermagem, e Deborah Evelyn, do curso de Medicina.

 

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support