Notícias

I Seminário de Políticas Públicas

Updated 19 de novembro de 2018

No dia 16 de novembro de 2018, foi realizado o “I Seminário de Políticas Públicas” da Faculdade Dinâmica (FADIP). O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA/FADIP), integra as atividades da disciplina “Políticas Públicas Integradas”, ministrada pela professora Bárbara Lima Giardini, no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.

Uma das linhas de pesquisa do Mestrado Profissional é Políticas Públicas que tem como objeto de estudos as políticas públicas integradas, enfocando especialmente, o campo do ensino das ciências da saúde e do ambiente, em articulação com as ciências humanas, sociais, exatas e da natureza.

A atividade teve como objetivo promover discussões, debates, estudos e pesquisas sobre as políticas públicas, possibilitando a construção do conhecimento acerca desta área, a partir da seguinte programação:

– A organização constitucional das políticas públicas e o papel do Estado e dos governos na sua implementação – professor Leilson Soares Viana.

– Aspectos históricos e políticos da formação do Sistema Único de Saúde – professora Thiany Silva Oliveira.

– Políticas Públicas em Alimentação e Nutrição: história, desafios e perspectivas – Julia Brangioni Fontes (convidada externa).

Estiveram presentes no Seminário, estudantes do Mestrado Profissional e da Pós-Graduação Lato Sensu em “Preceptoria em Saúde”, assim como estudantes de graduação dos Cursos de Nutrição e Enfermagem da FADIP.

O PROCISA/FADIP agradece aos palestrantes e ouvintes que participaram do I Seminário de Políticas Públicas.

 

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support