Notícias

II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Publicado em 29 de março de 2021

Diante dos novos desafios da educação, a Faculdade Dinâmica, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico/NAP atua na formação pedagógica do corpo docente para superar a concepção tradicional da educação e de uma política institucional que possibilite a este professor buscar competência teórica, clareza epistemológica e metodológica que venha responder as necessidades contemporâneas.

Na manhã de sábado (27) a instituição promoveu a segunda edição do Encontro de Formação de Professores. A atividade, realizada de forma remota pela plataforma Microsoft Teams, contou com palestra da psicóloga Fabiana Cristina Teixeira que proferiu a palestra “Falando de amor em Momentos de Dor”.   Segundo  o NAP, a formação continuada deste mês foi planejada no intuito de promover o acolhimento docente, trazendo à tona, inicialmente, um momento para falarmos sobre os sentimentos. A palestrante conseguiu emocionar nossos professores, levando-os à reflexão e ao compartilhamento de suas emoções/ sentimentos que estão vivenciando neste momento de pandemia.

“Acredito, que somos seres de relações e estamos interconectados pelos nossos afetos e ideias. Sabemos que o isolamento, a insegurança, o medo, a necessidade de reinventarmos que estamos vivenciado diante desta pandemia, tem ocasionando muita ansiedade e estresse. Por isto, precisamos acolher nossos professores, com suas angústias, eventuais lutos e perdas, reafirmando que estamos aqui, juntos nesta caminhada, prontos para apoiá-los no que for necessário. Só assim, estes professores poderão também acolher os nossos alunos”, declarou aos participantes a pedagoga e Coordenadora do NAP, Cláudia Miranda.

Ao final do encontro, alguns professores foram convidados para apresentar a prática docente durante a pandemia, com ênfase no compartilhamento de experiências dos próprios professores, com o objetivo de reforçar a necessidade da adoção de metodologias ativas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support