Notícias

Inscrições abertas para seleção de estagiários do MPF em 14 municípios mineiros

Atualziado em 1 de outubro de 2018

Encontram-se abertas até o próximo domingo, 08/09, as inscrições para a seleção pública de estagiários do Ministério Público Federal (MPF): http://www.prmg.mpf.mp.br/concursos/estagiario

Estudantes do curso de Direito poderão inscrever-se em 14 municípios do estado: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Passos, São João del-Rei, Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, Viçosa e Teófilo Otoni.
Os estagiários do MPF cumprem carga horária de quatro horas diárias e recebem bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado.

Somente podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF (A Faculdade Dinâmica está conveniada com o MPF).

Além disso, o aluno deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que terminam a graduação neste segundo semestre de 2013 não poderão participar da seleção.

O concurso também prevê reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
A relação das instituições conveniadas com o MPF, assim como os editais, podem ser consultados através do link http://www.prmg.mpf.mp.br/concursos/estagiario.

A pré-inscrição também deve ser feita pelo site do MPF. O candidato tem de efetuar um cadastro, e, após receber a confirmação da inscrição, deve comparecer à sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal para apresentar a documentação. A única exceção são os candidatos que irão se inscrever para as Procuradorias da República de Paracatu/MG e Viçosa/MG: eles devem enviar a documentação, pelos correios, para o endereço do MPF em Belo Horizonte, na Avenida Brasil, 1877 – Bairro Funcionários.

A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 22 de setembro de 2013.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support