Notícias

Nova edição de estudo revela opinião de consumidores e empresários de PN

Atualziado em 6 de abril de 2022

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica publica, nesta segunda-feira (7), a segunda edição do estudo que revela quatro indicadores sobre a opinião de consumidores e empresários de Ponte Nova em relação a aspectos econômicos e sociais. Calculado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Sociais do curso, a nova publicação apresenta os dados referentes ao mês de fevereiro de 2022.

Os quatro índices publicados são: Índice de Confiança Empresarial (ICE), Índice de Confiança do Consumidor (ICC), Índice de Medo do Desemprego (IMD) e Índice de Satisfação com a Vida (ISV).

Para a apuração dos indicadores, os estudantes, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e com bolsistas da Faculdade Dinâmica e de outras instituições de ensino, aplicaram 284 questionários entre os dias 10 e 20 de fevereiro.

Os detalhes sobre a metodologia e os resultados estão disponíveis na íntegra do estudo, que pode ser acessado no site da Faculdade Dinâmica.

O estudo

Esta é a segunda edição do estudo, que foi publicado pela primeira vez em fevereiro, com dados referentes a janeiro de 2022.

O curso de Ciências Contábeis já acompanha e publica, desde 2017, o Índice de Preços ao Consumidor de Ponte Nova (IPC-Ponte Nova). A partir do mês de fevereiro de 2022, passou a publicar ainda os quatro índices, que também servem para saber o que pensam os empresários e consumidores em relação às expectativas da economia local.

Além da informação de interesse público, o estudo é mais uma forma dos estudantes do curso colocarem em prática os assuntos aprendidos em sala de aula. Eles exercitam o planejamento e a execução de pesquisas de campo, metodologia, aplicação e processamento dos dados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support