Notícias

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAP) participa da reunião temática “Saúde Mental do Estudante de Medicina e Diretrizes Curriculares Nacionais”

Publicado em 21 de junho de 2018

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAP) da Faculdade Dinâmica – FADIP, esteve nos dias 15 e 16 de junho de 2018, em Belo Horizonte, na sede da FAMINAS, participando juntamente com cerca de 50 professores de 14 escolas médicas mineiras, da reunião temática “Saúde Mental do estudante de medicina e Diretrizes Curriculares Nacionais”.

O dia 15 de junho foi reservado para uma atividade de Desenvolvimento Docente relacionada ao tema “Saúde Mental do Estudante de Medicina” e contou com a presença dos professores Sérgio Baldassin (FMABC/FORSA-ABEM) e Renata Giaxa (UNIFOR/FORSA-ABEM), como palestrantes e facilitadores. No produto das discussões, ficou evidente a relevância da articulação e corresponsabilização do tripé IES-Docente-Discente para o enfrentamento e para a proposição de ações de desenvolvimento de REDES de apoio psicopedagógicas a estudantes e professores dos cursos de medicina.

No dia 16 de junho de 2018, coordenadores de curso, professores e estudantes de medicina de Minas Gerais, em quatro grupos de trabalho, elaboraram propostas de aprimoramento para as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de medicina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support