Notícias

Palestra sobre o exame de suficiência para o curso de Ciências contábeis

Atualziado em 1 de outubro de 2018

No dia 18/09/2013 a Faculdade Dinâmica recebeu o Prof. Oscar Lopes da Silva para uma palestra sobre o exame de suficiência para o curso de Ciências Contábeis.

Mestrando em Contabilidade pela UFPR – Universidade Federal do Paraná. Sócio proprietário LLC Contabilidade SC Ltda.

Professor Universitário desde 1986. Membro da Comissão de Elaboração de Provas do Exame de Suficiência desde 1999, Coordenador da Comissão de Elaboração de Provas do Exame de Suficiência de 2004 a 2008. Coordenador da Comissão do Balanço Social do CRC/MG de 2007 a 2011. Curador do Museu Itinerante “Contabilidade: Um balanço da história”, em Belo Horizonte, de 27/01 a 09/03/12.

Detentor da Insígnia da Inconfidência por trabalhos desenvolvidos na área de educação e do Diploma do Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal – Em reconhecimento de atuação por uma sociedade justa, democrática e pacífica.

O Contador, Prof. Oscar Lopes da Silva proferiu a Palestra “Exame de Suficiência: Novos Desafios”, contribuindo com seus conhecimentos para a atualização dos alunos do curso de Ciências Contábeis em relação ao Exame de Suficiência.

Teve por objetivo destacar a importância do Exame como forma de contribuição no processo de ensinar e aprender, bem como sua participação de forma efetiva no processo de melhoria dos cursos de graduação, já que busca garantir os conhecimentos mínimos de um profissional atuante no mercado.

A palestra contou com a participação dos alunos do curso de Ciências Contábeis e com duração de aproximadamente duas horas, iniciando-se as 19:00hs e finalizando com a entrega de um Certificado de Participação ao Prof. Oscar Lopes da Silva pela sua contribuição ao sucesso do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support