Notícias

PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA COLA GRAU NA FACULDADE DINÂMICA

Published 26 de junho de 2021

A noite de sexta-feira, 25 de junho, foi um dia histórico para a Faculdade Dinâmica. Em cerimônia realizada na própria instituição, colaram grau os 34 alunos da primeira turma do curso de Medicina. A turma inaugural ingressou em 2015 e acompanhou a comunidade acadêmica no desbravamento deste desafio.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de biossegurança adotados pela instituição, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.  O ato reuniu, além dos formandos, o diretor acadêmico, Leilson Viana (representando o Diretor-Geral, José Cláudio Maciel Oliveira), o coordenador do curso de Medicina, professor Dr. Rodrigo Siqueira-Batista, o coordenador geral do internado, Dr. Fernando Coutinho, a pesquisadora institucional, professora e também parananinfa, Juliana Pessotti, e o colaborador homenageado, Sebastião Henrique (Sr. Tião).

Devido às restrições, a solenidade foi transmitida pelo Youtube tendo sido acompanhada por um grande número de espectadores.

A oradora Graziela Cupertino proferiu um discurso emocionante relatando os 12 períodos vivenciados pelos alunos na instituição, bem como a transformação ocorrida na cidade de Ponte Nova em virtude da chegada dos acadêmicos.

As formandas Graziela Cupertino e Ana Cecília Finamore foram agraciadas com as Medalhas de Ouro e Prata, respectivamente, alusivas ao Mérito por Desempenho Acadêmico.

A formanda Ana Cecília Finamore prestou o juramento, seguida por todos os formandos que receberam o grau de bacharéis, assinando o livro de registro formalizando sua passagem pela Faculdade Dinâmica e atestando sua formação.

O ponto alto da colação, e que emocionou a todos, foi a exibição de vídeos com mensagens enviados pelos familiares aos formandos.

Mesmo diante da pandemia do Coronavírus, os alunos finalizaram a graduação com persistência e sucesso e a Faculdade Dinâmica muito se orgulha dos novos egressos.

Fotos: Status Formaturas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support