Notícias

Professora Fernanda Boroni recebe Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CRF/MG

Publicado em 22 de outubro de 2019

A professora Fernanda Boroni recebeu recentemente a comenda do Mérito Farmacêutico, a maior honraria do setor farmacêutico concedida anualmente aos profissionais que se destacam em suas áreas de atuação.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico. A professora Fernanda tem desenvolvido um trabalho diferenciado como Coordenadora do Consultório Farmacêutico da FADIP, através do qual uma equipe de professores e estudantes do curso de Farmácia realiza visitas domiciliares a pacientes assistidos pelo SUS oferecendo-lhes desde o suporte necessário para uma farmacoterapia correta até a resolução de problemas de saúde junto a outros profissionais da rede.

No seu discurso, enfatizou que se sente homenageada cada vez que lhe é permitido entrar na casa de um paciente, detectar um problema de saúde e oferecer, através do conhecimento, alternativas para que este seja resolvido ou pelo menos minimizado. O Consultório Farmacêutico me permitiu exercer a mais bela face da profissão farmacêutica: o cuidado com o próximo.

Fernanda frisou ainda que o mérito pela premiação não é exclusivo dela, mas reflete a dedicação e competência de uma equipe de professores que trabalham incessantemente em busca da formação de profissionais farmacêuticos éticos, competentes, humanos e sobretudo tocados pela necessidade de fazerem a diferença na vida das pessoas.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support