Notícias

Quem é você?

Updated 21 de agosto de 2020

Quem é você?

O curso de Psicologia da Faculdade Dinâmica convida você a comemorar o DIA DO PSICOLÓGO, dia 27 de agosto, participando da série de entrevistas Encontros com a Psicologia, as quais acontecerão on-line, de quarta a sexta-feira, dias 26, 27 e 28 de agosto, de 19h às 21h, pelo canal da fadip, no YouTube, com o tema: “AutoconheSer: quem é você?”.
São nossos convidados especiais os psicólogos:
Marcus Vinicius Neto Silva, Mestre e Doutor em Estudos Psicanalíticos pela UFMG;
Raquel Marques, Mestre em Ciências da Saúde e do Ambiente pela Faculdade Dinâmica; Virgínia Gomes, formada pela PUC-Minas e psicóloga da APAE-Ponte Nova e
Maria de Fátima Alves Costa Pereira, graduada pela UFMG e especialista em Saúde Mental pela ESP.
O evento é aberto ao público e não é necessário se inscrever para participar. Mas, para receber o certificado de participação, é preciso enviar o nome completo para o e-mail: psicologia@faculdadedinamica.com.br.
Chega junto e vem com a gente se AutoconheSer!

Programação

Quarta-feira, dia 26/08/2020

Título: Psicanálise, autoanálise e autoconhecimento 
Nome e minicurrículo do entrevistado: Marcus Vinicius Neto Silva, psicólogo, psicanalista, mestre e doutor em Estudos Psicanalíticos pela UFMG. Membro fundador do Travessias – Percursos em Psicanálise. Autor de A construção da pulsão de morte freudiana (2015).
Entrevistador: Prof. Bernardo Sollar Godoi, psicólogo, mestre em Filosofia da Religião pela UFJF e doutorando em Estudos Psicanalíticos pela UFMG. Professor no Curso de Psicologia da FADIP.
Quinta-feira, dia 27/08/2020
Título: Mecanismo de projeção: esse incômodo a quem pertence?
Nome e mini-currículo da Entrevistada: Raquel Marques. Psicóloga e Mestre em Ciências da Saúde e do Ambiente pela Faculdade Dinâmica.  
Entrevistador: Profª Marcela Toledo. Graduada em Letras pela UFV e Mestre em Linguística aplicada.
Sexta-feira, dia 28/08/2020
Título: A psicologia em Ponte Nova: experiências no sec. XX.
Nome e mini-currículo das entrevistadas:
1. Virgínia Gomes. Professora de Matemática e Psicóloga pela PUC-Minas. 
2. Maria de Fátima Alves Costa Pereira. Graduada em psicologia pela UFMG, especialista em Saúde Mental pela ESP e em Gestão Pública pela FJP. Trabalhou como prestadora de serviços na área empresarial e educacional, foi servidora da Secretaria Estadual de Saude de Minas Gerais onde se aposentou.
Entrevistadora: Profª Sheila Augusta Ferreira Fernandes Salomé. Professora da Faculdade Dinâmica nos cursos de Psicologia e Medicina. Psicóloga do Núcleo de apoio psicopedagógico ao aluno. Psicóloga Judicial.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support