Notícias

REABILITAÇÃO DO PACIENTE PÓS-COVID

Published 25 de março de 2021

O curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica atua na formação integral dos acadêmicos e tem liderado diversas iniciativas que evidenciam o seu protagonismo na saúde da população.

Diante da realidade social de enfrentamento à pandemia da COVID-19 e a necessidade de incremento e promoção de políticas públicas de avalição, prescrição e evolução da continuidade do tratamento pós alta hospitalar, a Coordenação do Curso promoveu, em 22 de março, uma palestra com a Dra. Roberta Bruno sobre o tema “A Reabilitação do Paciente Pós-COVID”.

A atuação do  Fisioterapeuta contribui para melhorar a função respiratória e muscular do paciente internado e  também para recuperar a capacidade respiratória e muscular de quem já se curou da doença, devolvendo a esse paciente a funcionalidade e a qualidade de vida.

O curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica tem sido pioneiro em diversas ações com objetivo de elencar, discutir e divulgar o papel e a importância da fisioterapia no cenário pandêmico de COVID-19, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população em geral. Educadores, acadêmicos e colaboradores têm destacada atuação em processos de capacitação, com foco na abordagem da patologia com qualidade em diversas frentes em Ponte Nova.

É a Faculdade Dinâmica aplicando a ciência em benefício da população de Ponte Nova!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support