Notícias

Saúde Mental em debate

Updated 13 de agosto de 2018

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP) promoveu no último sábado, 11 de agosto de 2018, o primeiro Ciclo de Debates em Saúde Mental: Um olhar sobre o cotidiano universitário. O evento teve como objetivo discutir os problemas/desafios que atingem os estudantes universitários e que têm impacto sobre a sua saúde mental, visando propor estratégias para a promoção da saúde do estudante.

O Diretor Acadêmico, Leilson Soares Viana e os membros da Liga Acadêmica em Saúde Mental da FADIP fizeram a abertura do evento. A programação contou com a apresentação da professora e psicóloga Sheila Augusta Ferreira Fernandes Salomé que abordou o tema “Qualidade de vida: desafios do cotidiano”; a pedagoga Cláudia Miranda Martins que abordou  o tema “Um olhar sobre a saúde mental dos estudantes da FADIP: avaliar para intervir”; com a professora e Coordenadora de Pesquisa, professora Lorena Souza e Silva que apresentou a pesquisa “Transtornos Mentais Menores entre os estudantes de Medicina da FADIP: prevalência e fatores associados” e a professora Lindisley Ferreira Gomides, doutora com ênfase em Neurociências que apresentou o “Mindfulness: uma ferramenta para equilíbrio físico e mental”.

Após as apresentações, houve um profícuo debate, com intensa participação do público presente, composto por estudantes, professores e colaboradores da FADIP, estudantes e professores de outras instituições de ensino superior, psicólogos, pedagogos, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentre outros. A diversidade do público demonstra a relevância da discussão da saúde mental para além do cenário acadêmico.

A FADIP agradece à comunidade acadêmica e ao público externo pela participação e agradece à Dra. Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro pela utilização do Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ronaldo Fernandes Salomé pela locução, ao músico Joe pela interpretação da canção Paciência – Lenine, e à Cinara Festas pelos arranjos decorativos.

A Faculdade Dinâmica engajada na discussão de tema tão importante planeja a segunda edição do evento para 20 de outubro de 2018. A programação contará com a participação de psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, professores. Acompanhe a página eletrônica (www.faculdadedinamica.com.br) e as redes sociais da IES para mais informações.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support