Notícias

Secretário de Estado de Desenvolvimento participará de Aula Magna na Faculdade Dinâmica

Atualziado em 24 de fevereiro de 2022

Fernando Passalio de Avelar vai abordar sobre o pós-covid e o desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar, vai ministrar uma Aula Magna aos estudantes da Faculdade Dinâmica. O evento representará simbolicamente o início das atividades do primeiro semestre da instituição e terá como tema “Pós-Covid e Desenvolvimento Econômico e Social em Minas Gerais”.

Além da presença dos alunos da instituição, o evento também poderá ser prestigiado por pessoas interessadas. Para a realização da Aula Magna, será adotado o protocolo de prevenção à Covid-19, que inclui o uso de máscaras de proteção e distanciamento entre as pessoas.

A Aula Magna acontecerá no dia 8 de março, às 19 horas, no espaço de eventos Gol de Placa (Rua Padre José Alvarenga Freitas, 241, Bairro Paraíso – próximo à Faculdade Dinâmica).

Ao promover o evento, a Faculdade Dinâmica demonstra o potencial da instituição e da região no cenário estadual. Com um tema atual e que está presente no debate púbico, a aula contribuirá para o enriquecimento da discussão sobre os desafios econômicos e sociais da região e de Minas Gerais após o surgimento da pandemia do coronavírus. O evento também poderá ajudar os alunos na identificação de oportunidades de atuação diante das expectativas para o cenário pós-pandêmico.

Quem é o secretário

Natural de Belo Horizonte, Fernando Passalio de Avelar é Administrador de Empresas e Gestor de Instituições Financeiras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.  Pós-graduado em Auditoria Governamental pela Universidade Gama Filho. Formado em Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Medellin, na Colômbia (ONU/UNCTAD).  Foi empresário em diferentes ramos e possui mais de 15 anos de experiência no setor financeiro. Ingressou como servidor de carreira pela Secretaria de Estado de Fazenda – Receita Estadual, em 2008.  Iniciou sua trajetória na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em 2009, atuando como Superintendente Estadual em diversas áreas temáticas de apoio ao setor produtivo.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support