Notícias

Simpósio Avançado em Infectologia e Clínica Médica

Updated 17 de abril de 2018

Nos dias 09 e 10 de março, foi realizado o I Simpósio Avanços em Infectologia e Clínica Médica no auditório da OAB em Ponte Nova.

Promovido pela LADIPP – Liga de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Piranga, o evento teve cerca de 25 horas de atividades e 180 participantes, entre eles acadêmicos e profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição e de instituições como a UFV, Fagoc e Facig.

A programação do Simpósio foi bastante diversificada e trouxe profissionais não só do município de Ponte Nova, mas também de outras cidades. Ao todo foram 20 palestrantes divididos entre mesas redondas e conferências com temas como: Neuroinfecções em pacientes imunodeprimidos, Pneumonias, Infeções em Cirurgias, Infeções Sexualmente Transmissíveis, Febre Amarela e os desafios de saúde pública no Brasil, Alterações Cardiovasculares na Sepse e apresentação do Método Clínico, com o próprio autor do livro.

Por ser um evento multidisciplinar algumas mesas abordaram seus respectivos temas sob a óptica de cada um dos componentes da equipe e abriram espaço para perguntas e discussões com a plateia. Nas semanas anteriores ao evento, foram oferecidos diversos minicursos e oficinas, que ampliaram ainda mais o rol de atrações para os seus participantes.

A LADIPP agradece a presença de todos e espera ter contribuído para a formação acadêmica e pessoal dos presentes.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support