Notícias

Simpósio da ADM aproxima alunos da prática e do mercado de trabalho

Atualziado em 27 de abril de 2022

O I Simpósio de Apresentação de Estágio do Curso de Administração promoveu uma noite de aprendizado, integração, troca de experiências e reflexão, na última segunda-feira (25). Durante cerca de quatro horas, os estudantes e professores participaram de capacitação e de exposição em painéis sobre as práticas de estágio.

A professora Cláudia Miranda Martins ministrou um minicurso sobre estratégias de estudo e organização do tempo. Estudantes do 7º período apresentaram, em painéis, dados sobre os estágios que estão em curso. O Simpósio reuniu praticamente todos os alunos do curso.

“O evento permitiu que os alunos conhecessem os campos de estágio do estudante de administração. Foi possível perceber que os estágios oferecidos pelo curso cumprem a função de aproximar o aluno da prática e prepara-lo para o mercado de trabalho. Alguns painelistas destacaram a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho a partir da realização de um bom estágio”, relata a professora Wânia Candida da Silva.

O evento foi organizado pelas professoras Wânia, Kamila Gabriela Jacob, Monique da Silva Santana, Gisele Graciano de Oliveira e Jéssica Natália da Silva Martins e pelo professor Valdinei Amaral.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support